Site de leilão que pratica golpes de vendas de veículo está sem previsão para sair do ar

23/07/2019

Vítimas caíram no golpe mesmo após o alerta da Polícia Civíl. SSP Informou que tenta encontrar os suspeitos.
Imagem de capa do card

O site de leilão que pratica golpes de vendas de veículo pela internet não tem previsão para sair do ar. O portal, que usa a imagem de uma central de logística de Monte Mor (SP) como se fosse um pátio de carros para leilão, continua em funcionamento e voltou a praticar golpes mesmo depois do alerta da Polícia Civil sobre o crime de estelionato.

A polícia investiga o caso, mas não conseguiu encontrar os responsáveis para comunicar a retirada do site do ar.

A Reportagem da EPTV mostrou casos de vítimas que sofreram golpes por meio do site no dia 3 de julho. Após a denúncia, o empresário Rodrigo Lucas e o irmão deram um lanche de R$ 56 mil por um veículo.

"A gente estava no Triângulo Mineiro trabalhando e não pudemos conferir o carro. Quando a gente chegou no pátio, os funcionários já disseram: meu amigo, você caiu em um golpe", afirmou. Além dele, outra vítima de Curitiba também chegou a fazer o depósito via transferência e perdeu R$ 22 mil.

A especialista em direito digital Christiany Pegorari Conte afirmou que, como o site está hospedado fora do país, existe uma dificuldade maior de tirar eles do ar. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que está investigando o crime para tentar encontrar os responsáveis pelos golpes.

Link da Matéria: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2019/07/22/site-de-leilao-que-pratica-golpes-de-vendas-de-veiculo-esta-sem-previsao-para-sair-do-ar.ghtml

Fui lesado.
E agora?

Compartilhe informações e ajude outros a não serem enganados!