Polícia Civil alerta para site falso de leilões de veículos

03/04/2019

Site usa logotipo do Departamento de Trânsito de Minas Gerais.
Imagem de capa do card

O interesse por comprar carro barato desperta em criminosos um jeito de tirar vantagem. A Polícia Civil de Minas Gerais alerta para a existência de um falso site sobre leilões de veículos retidos pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG).

Um site usando logotipo do Detran/MG solicita dados pessoais da pessoa interessada. Segundo a polícia, a página oferece veículos de luxo com preços muito abaixo dos praticados, o que geralmente atrai a atenção de possíveis compradores.

Em nota, o Detran/MG ressaltou que os leilões oficiais não são organizados por empresas privadas. Os leilões são realizados diretamente pelas comissões de leilão das Circunscrições Regionais de Trânsito.

No site detran.mg.gov.br são publicados os editais dos leilões com as datas do evento, além de uma descrição dos veículos com direito à circulação (automóveis e motocicletas), que foram removidos e não procurados por seus proprietários no prazo estabelecido pela lei.

A Polícia Civil informou que "investiga o caso com o objetivo de apontar os responsáveis pelo golpe".

Como funciona um leilão do Detran



Os veículos destinados a leilão são aqueles apreendidos por infração à legislação de trânsito ou recuperados de furtos e roubos e que o proprietário não providenciou a retirada no prazo de 60 dias, conforme legislação.

Depois desse prazo, o veículo passa por uma vistoria e, se não houver impedimento legal, pode ser levado a leilão. Terminado o último prazo, o edital de leilão do veículo é publicado, informando o local e o dia em que será realizado.

Antes do leilão, os pátios abrem as portas para a visitação dos interessados em conhecer os veículos, que são classificados como sucatas servíveis com motor inservível, sucatas servíveis com motor servível, sucatas inservíveis ou veículos conservados. As sucatas servíveis só podem ser adquiridas por empresas dos ramos de desmonte, de venda de peças us

Fui lesado.
E agora?

Compartilhe informações e ajude outros a não serem enganados!