Vítima de falso leilão viu fotos do carro em outro site

Card image cap

SÃO PAULO – Uma das vítimas do falso site de leilões de carros Santiago Leilões publicou um vídeo no Youtube para alertar outras pessoas sobre o golpe.

O homem, identificado na plataforma como Maurício Leite, afirma que o site aparentava ser verdadeiro e que não havia nenhuma reclamação contra a empresa na internet. Ele pretendia comprar um Renault Sandero.

“Olhei no ReclameAqui (site que reúne reclamações de produtos e serviços) e não tinha nada”, diz. Ele afirma ainda que procurou o nome do leiloeiro na Junta Comercial de SP, e a situação aparecia como regularizada. “Quando vi isso fiquei tranquilo”, disse no vídeo.

No entanto, depois que fez a transferência do valor para a conta dos supostos vendedores, ele descobriu fotos idênticas do carro que havia arrematado em um site de anúncios de veículos.

“Eram as mesmas imagens, os mesmos ângulos. Pensei: caí em um golpe. (...) nessa hora bateu o desespero”, afirmou.

Depois de tentar contato com a empresa por telefone e mensagens, sem sucesso, ele fez Boletim de Ocorrência e informou a banco sobre a transferência. “[o banco] Bloqueou a conta, vamos ver se consigo reaver pelo menos uma parte do dinheiro”, disse Leite.

No último dia 1º o Detran-SP divulgou nota alertando sobre os golpes da Santiago Leilões. “Há Boletins de Ocorrência registrados contra a empresa em diversos municípios paulistas, como São Paulo, Paulínia, Guarulhos e São Vicente”, diz o comunicado.

O Detran-SP afirmou que realiza frequentemente leilões online com leiloeiros devidamente credenciados e que todas as informações (descrição dos lotes, municípios, pátios em que se encontram, empresas de leilão etc) podem ser consultadas nos editais disponíveis no portal www.detran.sp.gov.br.

← Voltar