Site de Leilão Falso: BARRETENSE LEILÕES

Detalhes

Inserida em: 07/07/2021
Site: barretense.online
Telefone: 17 9976-8658
Status: Ativo
Última verificação: 12/08/2021
Imagem do site:

O que estão falando sobre o site de leilões falsoBARRETENSE LEILÕES

Usuário restrito

Não tive interação, mas me parece que é fraude. Anuncios muito vagos, surreais e sem alguns itens técnicos de validação como dominio (org).

Registrada em 07/07/2021 | Tipo de Golpe: Facebook/Instagram
Usuário restrito

Site criado recentemente, muito bem produzido, mas é fraudulento. Não existe a empresa no endereço informado, não disponibilizam CNPJ para consulta, editais vagos e com erros de grafia. Apesar do site ser muito bem feito, é golpe.

Registrada em 16/07/2021 | Tipo de Golpe: Site/Portal de Leilão Falso
CAMILA MAIA SANTOS

Entrei no site através de um anúncio, inseri meus dados para que pudesse oferecer um lance, inclusive enviei foto do meu RG e agora estou desconfiada que seja um golpe

Registrada em 17/07/2021 | Tipo de Golpe: Site/Portal de Leilão Falso
Usuário restrito

Site falso de leiloes, possuem um procedimento muito similar ao real mas endereços fake e comportamento estranho, pedindo pra quitar o leilao no mesmo dia.

Registrada em 21/07/2021 | Tipo de Golpe: Site/Portal de Leilão Falso
Usuário restrito

PERGUNTEI O NOME DO LEILOEIRO OFICIAL E ME RESPONDERAM COM UM CNPJ 44.770.899/0001-05 SEGUNDO O SITE DA JUNTA COMERCIAL DE SP, nenhuma empresa tem autorização legal para realizar leilões. Somente leiloeiro oficial inscrito na Junta Comercial pode ser contratado para essa finalidade, tratando-se de exercício personalíssimo de função pública delegada. A profissão do leiloeiro será exercida mediante matrícula concedida pela Junta Comercial (art. 1º, Decreto nº 21.981/1932), bem como que o leiloeiro deverá exercer pessoalmente suas funções, não podendo delegá-las, exceto nos casos de moléstia ou impedimento ocasional, que poderá delegar ao seu preposto (art. 11, Decreto nº 21.981/1932), e nos casos de ausência de preposto habilitado, nos leilões já anunciados, poderá ser substituído por outro leiloeiro de sua escolha (art. 13, Decreto 21.981/1932 Nunca faça depósitos ou pagamentos a qualquer pessoa que não seja o leiloeiro oficial matriculado.

Registrada em 23/07/2021 | Tipo de Golpe: Site/Portal de Leilão Falso
Usuário restrito

Dia 27/07/2021 entrei no site de leilões on-line vi um corolla 2018/19 no site da barretense leilões e vi que os valores que estavam sendo ofertados me parecia promissor.Então entrei em contato atraves do whatsapp disponivel deles e enviei varias msgs de duvidas que eu tinha em relação a idoniedade da empresa (que vcs poderão ver pois ainda esta em operação por sinal bem elaborado, com fotos dos carros a serem leiloados) falei por telefone sempre amaveis e educados (atendente me deu nome de Viviani), onde prontamente me esclareceu todas minhas duvidas(pois eu nunca havia participado de leilôes) enfim acreditando eu que a barretense leilões era confiavel, inclusive me enviaram o edital, como eu deveria proceder caso eu fosse contemplada, me explicando da penalidade em caso de desistência valores que eu tb deveria pagar e como eu sou de outro estado perguntei se eles me enviariam o carro , disseram que sim, pois eles enviavam para todos estados do Brasil (para meu estado ES teria uma taxa de R$1.100,00 .O leilão encerraria dia 28/07 as 09:00hs. Decidi fazer meu cadastro ,inclusive enviando foto da minha carteira de motorista e fiz meu lance de RS37.600,00. Finalizado o leilão por volta das 10:30hs me telefonaram dizendo que eu havia sido contemplada e que estaria me enviando atraves de meu e-mail DOCUMENTO AUXILIAR DO TERMO DE ARREMATAÇÃO ELETRÔNICO com chave de acesso para a camara do celular identificar a autenticidade do documento. Neste documento tem o nome do leiloeiro titular FERNANDO ALMEIDA CARNEIRO com numero da matricula 503 ,cpf. POREM o deposito seria feito em nome preposto leiloeiro( Fiel depositario LAIS REGINE MORAES SANTANA autorização 305651 e cpf tal.E que o pagamento seria atraves da c/c do banco Santander ou pelo pix numero tal. E eu tinha prazo de pagto ate as 16:00hs.E assim que eu enviasse o pagto eu deveria enviar o comprovante atraves do whatsapp.Assim fiz.E a suposta Viviani( se é realmente o nome dela) por volta das 17:00hs me enviou uma msg dizendo que o carro seria liberado para envio . No dia seguinte 29/07 sabado fui olhar no meu whatsapp se havia alguma msg VI que o whatsapp tinha uma msg onde dizia que o numero comercial agora passou a ser pessoa fisica e as msgs trocadas com a Barretense simplesmente sumiram. FIQUEM ATENTOS pois a Barretense esta divulgando que fará leiläo dia 04/08. RESUMINDO, fui lesada, exortoquida, enganada , roubada por estes infelizes no total de R$41.200,00. PERGUNTO? Como e até quando estes FALSOS leilões continuaram roubando as pessoas de boa fé assim como eu fui.Dinheiro suado, economizado para ter um sonho roubado,pois necessito de um carro automático. Hoje me sinto entristecida e desapontada comigo mesma por ter sido uma marionete nas mãos destes bandidos.

Registrada em 03/08/2021 | Tipo de Golpe: Site/Portal de Leilão Falso
Usuário restrito

Com certeza é picaretagem, fiz o cadastro e estou preocupado.

Registrada em 04/08/2021

Fui lesado.
E agora?

Compartilhe informações e ajude outros a não serem enganados!