Site de Leilão Falso: PESTANA LEILÕES

Detalhes

Inserida em: 19/10/2022
Site: pestanaleiloesonline.com/
Telefone: 14 30422-015
Status: Ativo

O que estão falando sobre o site de leilões falsoPESTANA LEILÕES


Ao buscar por Leilões de veículos no google é um dos primeiros sites que aparece. Acabei por arrematar um item, mas estranhei a forma de comunicação e acabei por achar o site verdadeiro do leiloeiro.

Registrada em 19/10/2022 | Tipo de Golpe: Site/Portal de Leilão Falso

Site de leilão falso. Apelam para o pagamento no mesmo dia do arremate. Ligam, falam pelo whatsapp e criam sites falsos da Receita Federal e Jucesp para consulta.

Registrada em 30/10/2022 | Tipo de Golpe: Site/Portal de Leilão Falso

Ao buscar pela empresa Pestana Leilões no google, o primeiro resultado, patrocinado inclusive, leva para esta página diversa que utiliza das logos e nome da leiloeira homologada pelo leilão seguro.

Registrada em 15/11/2022 | Tipo de Golpe: Site/Portal de Leilão Falso

Acessei o site leilaopestana.org, realizei o cadastro, mas desconfiei, pois quando tentava acessar novamente, não encontrava o carro (pois nesse momento havia acessado o site verdadeiro). Horas depois, recebi mensagem via whatsapp. Ao pesquisar sobre o contato da empresa Pestana Leilões, verifiquei que essa empresa se comunica somente através de e-mail. Ao entrar no site verdadeiro, também constatei que não havia leilão para o referido dia, tampouco o veículo anunciado. Ao conversar pelo whatsapp, o atendente foi grosseiro quando solicitei o descadastro do site. Também ao pesquisar "pestanaleilao.org" no site Reclame Aqui, já existe a resposta dizendo se tratar de site falso.

Registrada em 18/11/2022 | Tipo de Golpe: Site/Portal de Leilão Falso
VINÍCIUS

Já fui vítima por um golpe do CJA LEILÕES. Este site é do mesmo grupo.

Registrada em 13/02/2023 | Tipo de Golpe: Site/Portal de Leilão Falso

Fui lesado.
E agora?

Compartilhe informações e ajude outros a não serem enganados!